Blog ECOS

Vídeo Marketing: Exposição de marca que gera muito sucesso!


18-06-2020


Vídeo Marketing:  Exposição de marca que gera muito sucesso!

Se a sua empresa não faz uso de vídeo marketing como estratégia de conteúdo, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de dialogar com consumidores de várias idades!

Você já deve ter reparado nos efeitos da transformação digital no seu dia a dia, e como a cada dia, plataformas especializadas em vídeos surgem e ganham o coração das gerações.

É preciso filtrar os estímulos que enviamos ao mercado, buscando sempre mostrar um nível de interatividade maior.

Porque usar Vídeo Marketing

Um estudo feito pelo Google em 2018, indica que 80% dos usuários alternam entre Youtube e Google quando estão pesquisando por produtos.

Além disso, 55% das pessoas buscam produtos no Google e depois acessam o Youtube para saber mais sobre antes de efetivar a compra.

Portanto, ter vídeo marketing como um tipo de conteúdo vinculado à sua marca é fundamental!

Uma das grandes vantagens do vídeo na comunicação, é que ele aproxima a empresa do consumidor de modo fácil, sem precisar de um contato pessoal.

Já que uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale milhões delas na hora de agregar valor ao seu cliente!

Os tipos de vídeo que podem fazer parte do seu planejamento

Razões para investir em produções de vídeos é o que não faltam! Mas será que você conhece os principais tipos de vídeo para agregar ao seu planejamento? 

Aqui na Agência ECOS você encontra todas as produções abaixo. Confira agora!

  • Live Action

Essa modalidade audiovisual é filmada com atores, fora dos nossos estúdios, com locações ideais para transmitir tudo que foi projetado no roteiro.

Pode ser que você tenha pensado de primeira em uma versão real de alguma famosa animação, também pode ser, mas o termo Live Action abrange muito mais quando o assunto é vídeo marketing.

  • Bancada

Um vídeo filmado com ator(es), debatendo sobre algum assunto com uma câmera fixa, podendo haver mais câmeras filmando, desde que sejam estáticas.

Pode tanto ser executado em nossos estúdios, como em locação externa, dependendo do contexto do roteiro e da mensagem transmitida.

Tem estética semelhante com um “jornal” em questão de apresentação e discussão de fatos e assuntos pontuais.

  • Stop Motion

Provavelmente uma das modalidades mais famosas e usadas quando o assunto é vídeo marketing. É um vídeo feito a partir de uma sequência de fotos, que geram a ilusão de movimento.

Existe uma infinidade de opções com o stop motion, adicionando elementos que agregam a perspectiva e criam uma sensação de interatividade maior.

Essa opção de produção pode tanto ser feito no estúdio ECOS quanto em locações externas.

  • Packshot

Feito em um ambiente controlado, é possível executar o conteúdo tanto no estúdio da agência, quanto em outras locações externas.

De forma simplificada, é uma cena com um close enfatizando bastante um determinado produto, as características da embalagem ou marca.

  • Motion Graphic

Inteiramente produzido de forma digital, não são necessárias filmagens. O ideal para esse tipo de produção audiovisual é um roteiro bem detalhado e com grande caracterização de conteúdos, cenas e elementos.

É possível criar motions em variados formatos, atendendo exatamente a demanda do cliente e comunicando com o público ideal.

  • Template

Com o layout já pronto de banco de imagens, nesse tipo de vídeo apenas são trocadas imagens, logotipos e elementos visuais da marca em questão. Aqui as possibilidades são infinitas. Em um ambiente isolado e com a acústica adequada, temos total controle  sobre a luz e som do seu vídeo, permitindo vários efeitos diferenciados.

A seguir, você poderá assistir um vídeo bem completo sobre as formas de produção de vídeo marketing aqui da Agência ECOS, detalhada por quem entende bem do assunto. Dá o play para saber mais!

Benefícios do vídeo marketing

O sucesso que esse tipo de conteúdo faz é enorme. As pessoas sempre gostam mais de propostas interativas, que conversem diretamente com a história delas.

Com os avanços das tecnologias e as mudanças nos comportamentos dos consumidores, o cenário para usar e abusar de vídeos nunca foi tão favorável.

Entre as principais vantagens podemos destacar:

  • Aumento do tráfego orgânico;

  • Ótimo retorno sobre investimento;

  • Conteúdo de qualidade e fácil consumo;

  • Potencial de viralização;

  • Papel na jornada do cliente;

  • Conteúdo do futuro;

  • Alto engajamento.

Tá vendo só, investir em vídeo marketing não é tão complicado quanto parece, e pode render bons frutos para sua empresa! 

Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar e assim transformar o mercado de maneira positiva.

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais:

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Chamar no
Whatsapp