Blog ECOS

Marketing Offline: Você ainda lembra dele?


26-06-2020


Marketing Offline: Você ainda lembra dele?

Ao buscarmos soluções para ampliar o alcance da comunicação de uma marca, muitas vezes podemos focar nas mídias digitais e deixar de lado o alcance do Marketing Offline.

Com cada vez mais pessoas migrando para o mundo das mídias digitais, muitos gestores podem acreditar que mídias offline e mais tradicionais, estão perdendo espaço e deixando de existir.

Isso não é verdade!

Na realidade, o marketing em sua versão offline continua evoluindo, além de ser uma ferramenta poderosa de conversão para quem busca resultados mais expressivos.

Entenda melhor sobre o tema!


O que é Marketing Offline


O Marketing Offline envolve diversas ações de divulgação que acontecem fora do universo digital, incluindo cold calls, outdoors, comerciais, anúncios em mídias como televisão, rádio, revistas e outros.

Atualmente, estratégias em mídias offline são usadas para gerar reconhecimento e posicionamento de marcas além das quatro paredes da internet, dialogando mais abertamente com públicos não tão próximos da marca.

O principal objetivo do Marketing Offline é difundir uma marca, de modo que as mídias mais tradicionais sejam usadas como ferramentas de branding e posicionamento

Isso faz com que o público conheça o seu negócio e lembre que você existe, quando precisar de um produto ou serviço como o seu!


Para quem é a mídia offline

Ao contrário do que o senso comum prega, o Marketing Offline não é exclusivo de grandes empresas. Organizações menores, locais e regionais, também podem (e devem!) apostar em ações nesse meio.

Para pequenos empreendedores locais, por exemplo, é muito importante estar presente nas mídias offlines, agregando conhecimento para o público não tão familiarizado com as redes sociais.

Já empresas de médio porte podem usar estratégias de Marketing Offline para conquistar e atingir novos consumidores, por meio de rádios ou outdoors.


As vantagens do Marketing Offline


Com o marketing digital extremamente difundido, pode parecer muito mais benéfico e vantajoso aplicar essas ações em seu negócio na hora de comunicar.

Contudo, existem muitas vantagens que ainda fazem com que o Marketing Offline seja uma opção excelente para os negócios de vários segmentos.

  • Maior alcance

As mídias tradicionais oferecem um alcance gigantesco quando usadas de forma correta. Apesar da internet parecer extremamente difundida, grande parte da população não possui conexão com a internet.

Além disso, para públicos mais velhos ou com restrições em alguns aspectos, a afinidade com os meios digitais pode ser bastante escassa.

  • Credibilidade

Por serem tratados como tradicionais, os canais de comunicação offline transmitem mais credibilidade mesmo hoje em dia.

Em um mundo como o de hoje, em que as fake news estão cada vez mais comuns, isso se torna ainda mais importante.

  • Relacionamento próximo

Eventos, entrega de flyers, comunicação mais direta e outras ações offline podem garantir um contato muito mais direto com o público.

Se o seu planejamento pretende criar um relacionamento mais próximo com o cliente, focar em Marketing Offline pode gerar resultados que você nem imaginava.


Mais importante que entender os conceitos acima, é saber com que público você está se comunicando. Somente assim você criará uma campanha de sucesso e efetiva.

Lembre-se, na hora de comunicar e criar estratégias, não é preciso usar apenas um tipo de ação ou mídia. Muitas vezes o êxito está na combinação do Marketing Offline com o Digital.

Entre em contato com nosso time para entender melhor o que podemos fazer pelo seu negócio em termos de Marketing Offline, e como ecoar sua voz em diversos canais!

Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar e assim transformar o mercado de maneira positiva.

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais:

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Chamar no
Whatsapp