Blog ECOS

Google ADS: Seja encontrado na primeira página de busca do Google


14-07-2020


Google ADS: Seja encontrado na primeira página de busca do Google

Com um anúncio no Google ADS é possível gerar inúmeros acessos a determinado conteúdo, afinal, ele vai estar bem posicionado no maior buscador online!

Todo o processo é feito com base em palavras-chave e cookies, ou seja, como os usuários procuram pelo seu produto ou serviço no buscador, determinando onde os anúncios serão exibidos além das páginas de pesquisa.

Muitas pessoas ainda ficam em dúvidas com relação ao investimento e ao funcionamento da ferramenta, não sabendo ao certo o que é o Google ADS e, muito menos, quais são as melhores formas para gerar receita com ele dentro do Marketing Digital.

Pensando nisso, nós trouxemos a solução para essa questão!

Continue lendo esse post para aprender tudo sobre campanhas rentáveis e de muito sucesso dentro do ADS.


O que é Google ADS

O Google ADS é uma plataforma de publicidade do Google, na qual, por meio deste serviço, são exibidos anúncios em formas de links patrocinados toda vez que alguém realizar uma determinada busca.

Esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados das pesquisas realizadas, relacionados sempre às palavras-chave usadas na busca.

O Google ADS é a principal fonte de receita do Google. Em 2011, a plataforma gerou mais de 90% dos quase 37,9 bilhões de dólares que a empresa faturou.


Cor dos anúncios diferenciada

Para diferenciar os anúncios de resultados orgânicos dos patrocinados, a plataforma mostra um indicador com uma pequena etiqueta “Anúncio”.

Antes ela era amarela, o que deixava mais evidente que o resultado da busca era de uma oferta paga.

Agora, ela está verde, o que faz com que o anúncio fique mais semelhante com os resultados de busca “normais” para aqueles que estão mais desatentos.


Como o ADS funciona

A melhor maneira de utilizar todo o potencial e recursos da plataforma, é conhecendo como ela funciona e o que ela pode oferecer para sua empresa.

Muito simples, intuitivo e funcional, o Google ADS tem tudo para se tornar um poderoso aliado em sua estratégia de Marketing Digital!

Essa é uma ferramenta muito pertinente para suas ações digitais, afinal, nada melhor do que exibir um anúncio relevante e que “entregue” exatamente o que seu público está buscando naquele momento.

Mas não é só isso! Existem outros formatos de anúncios disponíveis dentro do Google ADS, além da tradicional rede de pesquisa.

Eles podem ser exibidos em forma de vídeos e banners, em áreas especiais e com maior visibilidade em outros sites parceiros do Google.

  • Rede de Pesquisa

Conhecida como Rede de Pesquisa, esse é o formato mais “tradicional” e conhecido quando o assunto é essa ferramenta.

Ela é composta por resultados de busca do Google e sites parceiros, no qual os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados - normalmente nas 4 primeiras posições - e, para palavras-chave com alta concorrência, também nas últimas 3 posições.

Além do próprio Google, Google Play e Google Shopping, também fazem parte dessa rede os grandes portais e sites menores que contam com mecanismos internos de buscas, fazendo parte assim da rede de afiliados, o Google AdSense.

A principal vantagem desse anúncio é que os resultados são exibidos para as pessoas interessadas no assunto

Ou seja, usuários que estão pesquisando informações sobre determinado produto ou serviço de alguma empresa, aumentando assim as chances de receber um clique.

  • Rede de Display

Composta por milhares de sites em variados segmentos, além de páginas específicas da empresa, como o Google Finance, Gmail, Youtube e Blogger, a Rede de Display inclui também aplicativos e sites para mobile.

Ao exibir os anúncios nesta rede, o anunciante pode alcançar uma ampla gama de clientes com vários interesses e em momentos diferenciados do ciclo de compra, exibindo conteúdos em formatos diversos.

Uma das vantagens principais é selecionar, de forma detalhada, os assuntos de sites ou páginas em que os anúncios serão exibidos, juntamente do público-alvo.

A Rede Display permite que você:

  • Crie anúncios em variados formatos, como textos, vídeos, gráficos interativos, banners e outros;

  • Coloque em sites que sejam relevantes para a venda do produto/serviço;

  • Exiba os anúncios para os consumidores que provavelmente já estão, ou ficarão, interessados;

  • Gerencie e acompanhe os resultados orçamentais das suas campanhas durante todo o processo, como também acontece na Rede de Pesquisa

  • Remarketing

O Remarketing é uma técnica de publicidade online aplicada no Google ADS para exibição de anúncios para os usuários que já tiveram contato com determinada marca, acessando o site ou pesquisando previamente.

Sabe quando você tem a sensação de que está sendo perseguido por um anúncio ao navegar por vários sites, normalmente em banners já visto antes. Isso é o Remarketing!

Essa estratégia de exibir novamente os anúncios que já haviam despertado o interesse do usuário é uma maneira de alcançar pessoas que olharam, mais por algum motivo desistiram de finalizar a compra.

Para configurar essa estratégia é necessário inserir a tag de Remarketing nos aplicativos ou páginas do site, fornecida pelo Google ADS.

Assim quando as pessoas acessarem essas páginas que estão tagueadas, é como se elas fossem “marcadas” durante um tempo determinado.

Os tipos de Remarketing do Google ADS são:

  • Remarketing padrão: com anúncios exibidos para os visitantes anteriores em outros sites da Rede de Display;

  • Remarketing dinâmico: exibindo anúncios gerados dinamicamente, criados pelo próprio ADS para os visitantes anteriores;

  • Remarketing para dispositivos móveis: exibição de anúncios para pessoas que já usaram seu site mobile ou aplicativo;

  • Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa: exibição de anúncios para pessoas que visitaram seu site enquanto elas continuavam pesquisando no Google;

  • Remarketing em vídeo: pessoas que interagiram com os vídeos do canal também podem ser impactadas novamente, enquanto navegam em outros vídeos, sites e apps da Rede de Display.


Motivos para anunciar no Google ADS


Um anúncio bom precisa alcançar as pessoas certas no momento adequado da jornada de compra, por isso, o Google ADS é uma excelente opção para promoção do seu negócio, serviço ou produto, de uma maneira segmentada, direcionada e mensurável.

Entre os principais motivos para investir na ferramenta temos:

  • Potencial;

  • Poder de Segmentação;

  • Controle de investimento;

  • Avaliação do ROI (Retorno sobre o investimento);

  • Custo benefício.

Como vimos, essa plataforma é extremamente eficiente quando aplicada de modo correto nas ações de comunicação da sua marca.

Agora utilize todos esses conhecimentos de Google ADS na sua campanha, e comece a colher resultados positivos para sua empresa!


Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar e assim transformar o mercado de maneira positiva.

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais:

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos | www.linkedin.com/company/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens































Chamar no
Whatsapp