Blog ECOS

Por que eu preciso ter um logotipo?


18-09-2020


Por que eu preciso ter um logotipo?

Essencial na relação entre o cliente e empresa, o logotipo é capaz de criar uma conexão direta com o público, sendo ponto-chave para o sucesso do seu negócio.

Um logo consegue representar perfeitamente a sua marca, e criar identificação com o mercado.  Isso acontece pelo fato da divulgação ser essencial para o reconhecimento e conquista de clientes.

O logotipo permite que o seu negócio seja identificado pelos consumidores. Sendo comparado a “cara” da sua empresa!

Continue lendo para entender os motivos pelos quais investir em um logo de qualidade e a importância dele para sua organização.


O logotipo é a representação do seu negócio


Criar um logotipo é fundamental para que os clientes consigam identificar e diferenciar seu produto/serviço. 

Uma empresa sem logotipo é uma empresa sem identidade, sendo impossível ser reconhecida pelo público, consumidores e potenciais clientes.

É essencial se atentar a esse detalhe, já que uma vez dentro do mercado, é muito importante se apresentar e conectar com seus clientes, criando uma associação, lembrança e até mesmo emoção com sua marca!

Um bom logotipo consegue se comunicar de primeira por meio das fontes, cores, ícones e linhas, transparecendo as características principais da sua empresa.

Ele precisa oferecer uma fácil memorização aos consumidores.


4 motivos para investir em um logotipo 

Ficou muito claro que um logo consegue influenciar a decisão das pessoas, comunicando e representando os valores da marca sem precisar dizer muito.

Separamos 4 motivos pelos quais você precisa - e DEVE - investir em um logotipo de qualidade. Olha só:


1) Posicionamento e destaque em relação à concorrência

Um logotipo é uma característica única do seu negócio

Com um logo forte e bem definido, você consegue se destacar dentro de um mercado tão competitivo, e se fixar na mente do seu consumidor com muito mais facilidade.

Dessa forma, é possível criar assimilação dentro do setor, se diferenciando da concorrência e delimitando o que é seu.


2) Construção de confiança com profissionalismo

Um logotipo profissional consegue dizer que você é bom no que faz, criando valor rapidamente. Com tantas empresas no mundo, uma marca tem poucas oportunidades de atrair clientes logo de primeira

À medida que sua empresa cresce, o seu logo fica mais familiar para o mercado, e cria a percepção de confiança e lealdade.


3) Transmissão de sentimentos, emoções e valores

O uso inteligente de cores no seu logotipo consegue transmitir as emoções e sentimentos positivos. Comunicar com cores específicas, cria uma mensagem poderosa no mercado.

É possível comunicar mensagens e valores importantes da sua marca apenas com um logotipo bem estruturado e desenvolvido.


4) Influência nos resultados

A identidade visual tem um poder de influenciar no resultado dos negócios, se tornando a opção principal, mesmo de clientes que ainda não conhecem sua marca.

Isso significa que é possível se tornar a opção top of mind para seus clientes, no seu nicho, fazendo com que eles lembrem de você espontaneamente, aumentando sua taxa de fidelização.

Com a criação de uma identidade visual para sua marca é possível garantir uma conexão única com o público, alterando e melhorando sua percepção e, com isso, gerando mais oportunidades de negócio.


Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar e assim transformar o mercado de maneira positiva.

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais!

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos | www.linkedin.com/company/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens































Chamar no
Whatsapp