Blog ECOS

Gerenciamento de mídias sociais: O que fazer para se destacar


20-10-2020


Gerenciamento de mídias sociais: O que fazer para se destacar

O gerenciamento de mídias sociais precisa de uma boa estratégia multicanal, visando o equilíbrio entre mercado, criação de conteúdo e análise de resultados!

É muito importante que sua gestão saiba interpretar as métricas. Ter a capacidade de observar e analisar as informações oferecidas por cada plataforma é um diferencial enorme na hora do sucesso.

Aperfeiçoamento constante faz toda a diferença, por isso, é preciso de prática, estudo, esforço e atualização diária para não deixar nada passar.


O que é o gerenciamento de mídias sociais


A gestão das redes sociais é mais que apenas fazer publicações! 

São várias etapas envolvidas, que vão desde a definição da estratégia correta, o posicionamento da marca, o planejamento das publicações até a execução e posteriormente o monitoramento e levantamento de dados e resultados.

Para que tudo isso aconteça de forma correta, é necessário ter uma pessoa focada somente nesse trabalho, ou muitas vezes um time exclusivo para os canais da empresa.

Tudo é feito e planejado para que a reputação e comunicação da empresa nas plataformas digitais seja coesa com os valores e posicionamento real.

Outro ponto essencial para a gestão das mídias sociais é saber escolher e entender em quais redes estar presente e com quem conversar.

É preciso compreender e definir quais redes sociais fazem sentido para sua marca, para que os resultados sejam satisfatórios. Não adianta nada querer comunicar com alguém que não está na mesma plataforma que você!


Dicas para se destacar 

É essencial ficar atento às mudanças, inovações e tendências do mercado, para se destacar no meio, e garantir os melhores resultados.

Interação com os usuários também é fundamental! Assim sua marca conquistar uma imagem mais humana e estimula o compartilhamento dos conteúdos.

Alguns pontos são essenciais na hora de criar presença digital e se destacar no meio:

  • Conheça bem a sua audiência e entenda em qual canal de comunicação ela está presente;

  • Escolha as suas principais redes sociais e qual tom de voz usar em cada uma delas;

  • Tenha um objetivo, com metas e estratégias definidas;

  • Produza conteúdo relevante e que solucione as dores dos seus clientes;

  • Crie uma identidade perceptível, que seja coesa com o seu discurso fora das redes;

  • Seja consistente e interaja sempre com sua audiência;

  • Analise e meça seus resultados regularmente, para poder perceber onde melhorar;

  • Monitore o que está funcionando e o que não está;

  • Entenda quais são os melhores horários para suas postagens.


É essencial que você saiba usar as ferramentas para otimizar suas ações e potencializar seus resultados. Dedique um tempo estudando e aprendendo o que cada uma delas oferece e procure extrair o melhor para sua empresa.

Para resultados ainda melhores, que tal deixar o gerenciamento de mídias sociais na mão de quem entende do assunto? Temos uma equipe dedicada e pronta para fazer a voz da sua marca ecoar em todo o território digital!


Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar e assim transformar o mercado de maneira positiva.

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais!

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos | www.linkedin.com/company/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens































Chamar no
Whatsapp