Blog ECOS

Marketing de conteúdo: Descubra como essa estratégia pode gerar mais negócios para você


28-01-2021


Marketing de conteúdo: Descubra como essa estratégia pode gerar mais negócios para você

Estar presente nas mídias digitais é o ponto de partida para qualquer empresa que deseje criar e manter um bom relacionamento com seu público. 

O Marketing Digital deixou de ser uma tendência e passou a ser uma ferramenta essencial de trabalho, um investimento indispensável para as organizações. 

Já sabemos que estar presente na internet é o básico, mas como fazer para que a voz da sua marca ecoar cada vez mais alto entre seu público? A resposta é simples: apostar em Marketing de Conteúdo

Essa é uma ferramenta relativamente simples que pode gerar autoridade para sua marca e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre o Marketing de Conteúdo e como essa estratégia pode gerar mais negócios para a sua empresa. Confira!


O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo faz parte das estratégias de Inbound Marketing - ou marketing de atração. 

Como o nome indica, esse tipo de marketing visa atrair a atenção do consumidor, despertando seu interesse de forma não invasiva ou interruptiva. 

Ao contrário das estratégias tradicionais, que apenas jogam anúncios “na cara” do espectador, interrompendo suas atividades, o Inbound Marketing visa atrair o público de forma sútil. 

E qual a forma mais relevante de conquistar a atenção de seus potenciais clientes do que oferecendo a eles um conteúdo rico que irá ajudá-los a resolver seus problemas? É esse o propósito do Marketing de Conteúdo

De forma geral, o objetivo do Marketing de Conteúdo não é falar sobre o que sua empresa faz, mas falar aquilo que seus clientes precisam. 

A criação de conteúdo relevante é o princípio básico dessa estratégia. Textos em blogs, infográficos, vídeos, e-books e posts em redes sociais são apenas algumas das maneiras utilizadas para construir a reputação da sua marca na internet. 

A ideia é informar seus potenciais clientes, fazendo com que eles respeitem sua empresa e venham a adquirir seus produtos ou serviços quando precisarem. 


Como o Marketing de Conteúdo pode melhorar seus resultados

Como dissemos anteriormente, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia focada no engajamento e na interação com seu público-alvo, ampliando sua rede de clientes por meio da entrega de conteúdo relevante e valioso. 

Com os posts, e-books e vídeos, sua marca gera valor junto aos potenciais clientes e cria uma percepção mais positiva em relação ao que você produz. 

Mas essa não é a única vantagem do Marketing de Conteúdo! Confira a seguir outros benefícios dessa ferramenta:


Aumentar o tráfego do seu site 

Gerar conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site nas primeiras posições nas páginas de busca do Google. 

Como o site é a principal porta de entrada de novos clientes, é fácil entender a relação que o Marketing de Conteúdo tem com a aquisição de novos negócios. 


Gerar reconhecimento de marca

A produção de conteúdo faz com que cada vez mais pessoas conheçam sua marca e as soluções que sua empresa apresenta para as questões enfrentadas por elas. 

Isso é importante na medida em que os consumidores estão muito mais propensos a adquirir produtos e serviços de marcas que lhe são familiares.

Ao produzir conteúdos relevantes, você também aumenta as chances de interação e construção de um relacionamento mais próximo com seus clientes, o que futuramente pode representar bons resultados em vendas. 


Educar o mercado

Em alguns casos, pode acontecer de o público-alvo não entender o tipo de produto ou serviço que você oferece - nem como você pode ajudá-lo a resolver alguma questão. 

É nesse momento que o conteúdo vira rei: produzindo blogposts, infográficos ou vídeos que respondam às principais dúvidas de seus potenciais clientes, você pode quebrar as objeções apresentadas por eles e aumentar seus níveis de satisfação. 

Assim, seus leads chegarão à etapa de compra com total consciência de que a sua marca é a melhor solução para o problema que eles enfrentam. 


Marketing de Conteúdo é estratégia!

Você já está convencido de que produzir conteúdo de qualidade é um excelente ponto de partida para colher bons frutos para sua empresa, certo?

Mas não pense que basta apenas escrever textos para blogs e redes sociais e esperar que os clientes apareçam rapidamente. Como já dissemos em um artigo anterior, os resultados sólidos são conquistados a longo prazo

O Marketing Digital e, mais especificamente, o Marketing de Conteúdo é um método que funciona, mas é preciso investir algum tempo no planejamento desses conteúdos. É necessário pensar com quem você deseja falar, o que precisa escrever, quando deve publicar, em quais canais divulgar e quais resultados pretende obter. 

Não se trata apenas de escrever um texto. Essa é a menor parte do processo, aliás. Lembre-se que tudo isso tem um objetivo - e realize todos os esforços para que suas metas se cumpram! 


Para resultados ainda melhores, que tal deixar o planejamento do seu Marketing de Conteúdo na mão de quem entende do assunto? Temos uma equipe dedicada e pronta para fazer a voz da sua marca ecoar em todo o território digital!


Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais!

www.instagram.com/agencia_ecos | www.facebook.com/agenciaecos |    www.linkedin.com/company/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens