Blog ECOS

Sites: Conheça todos tipos de site e qual é o mais indicado de acordo com seu objetivo


12-04-2021


Sites: Conheça todos tipos de site e qual é o mais indicado de acordo com seu objetivo

Estar presente no mundo virtual deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito obrigatório para as empresas que queiram se manter competitivas no mercado. 

Os hábitos de consumo mudaram e, cada vez mais, os consumidores realizam pesquisas na internet antes de efetuar uma compra. Portanto, possuir um site e um perfil nas redes sociais é como montar uma vitrine virtual atrativa para o público.

Nesse momento, diversas opções se apresentam: existem diversos tipos de site, cada um adequado a um objetivo de negócio. 

Quais são as opções disponíveis e como escolher o melhor modelo para as necessidades da sua empresa? 

É sobre esse assunto que falaremos neste artigo. Para descobrir, continue a leitura!


Site institucional 

Esse é um dos tipos de site mais comuns, que funciona como um cartão de visitas virtual. 

Nele, são apresentadas informações sobre sua empresa, como missão, visão e valores. Também podem ser descritos os produtos e serviços oferecidos, sem o objetivo de realizar uma venda de forma direta. 

O foco dos sites institucionais é fortalecer a imagem da marca no ambiente virtual, de maneira bastante simples e direta. 

Em resumo, podemos afirmar que os principais objetivos de um site institucional são:

- Apresentar a empresa no ambiente online;

- Apresentar os diferenciais competitivos da empresa para os clientes em potencial;

- Exibir os produtos, serviços e soluções disponibilizados pela organização. 


Loja virtual ou e-commerce 

A loja virtual é a maneira mais conhecida de se fazer negócios pela internet: trata-se de um site onde são comercializados os produtos e serviços da empresa, de forma direta. 

Com atuação voltada para a conversão, os e-commerces devem ser pensados para proporcionar uma boa experiência de compra para os usuários, bem como se adaptar aos diversos tamanhos de tela (do desktop ao mobile). 

Os principais benefícios dos sites de venda são:

- Redução de custos para os consumidores e para a empresa;

- Praticidade na hora da compra, entrega e recepção dos produtos;

- Atendimento eletrônico especializado; 


Site One Page 

Como o próprio nome indica, um site one page é composto por apenas uma página, em que a navegação do usuário ocorre pela rolagem da tela para baixo. 

Esse estilo de site é bastante simples e minimalista, sendo indicado para empresas que estejam iniciando seus negócios recentemente, possuindo poucos arquivos para apresentar ao público. 

Os sites one page oferecem a oportunidade de disponibilizar informações com rapidez, com interfaces modernas e de fácil utilização. 

É preciso ficar atento à quantidade de dados que serão apresentados no site, pois a adição de muitos arquivos pode torná-lo pesado e lento, o que atrapalha a experiência do usuário. 


Hot Sites 

Os hotsites são sites temporários, geralmente criados para fazer parte de uma campanha publicitária de lançamento de produtos ou serviços. 

É comum que montadoras de veículos criem um hotsite quando colocam um novo modelo de carro no mercado. Da mesma forma, outros segmentos podem usufruir dessa ferramenta para despertar o interesse do público em seus novos produtos, tais como restaurantes e lojas de vestuário. 


Landing page 

As landing pages se assemelham aos hotsites, mas geralmente são compostas de uma única página para apresentação dos produtos/serviços, geração de leads e venda. 

Essa é uma estratégia bastante utilizada no marketing digital com anúncios patrocinados nas redes sociais, nos quais os links redirecionam o usuário para o landing page em questão, com objetivo converter cliques em vendas. 

As landing pages também são utilizadas com o objetivo de capturar novos leads, oferecer infoprodutos e muito mais. 


Blogs

Os blogs são uma excelente ferramenta do marketing digital, uma vez que oferecem conteúdos relevantes sobre o universo relacionado aos produtos e serviços comercializados pelas empresas.

É comum que haja a inclusão de uma página para os artigos de blog nos sites institucionais, mas algumas empresas apostam em sites exclusivos para a divulgação de seus conteúdos. 

Os blogs são a plataforma ideal para construir uma relação mais próxima com seu público e nutrir os leads de forma orgânica e constante. 


Neste artigo, descrevemos os tipos de site mais comuns e explicamos como eles podem ser utilizados para alcançar objetivos específicos de cada empresa. 

Para descobrir qual é o melhor modelo a ser utilizado, é preciso analisar os objetivos da organização, as possibilidades que o setor de atuação oferece e as demandas apresentadas pelo público-alvo. 

Tudo isso é tarefa complexa - e contar com o auxílio de profissionais qualificados pode ajudar a alcançar resultados mais expressivos. 

Na Agência ECOS, desenvolvemos todos os tipos de sites citados neste artigo, além de te ajudar a encontrar o melhor caminho para ecoar boas vendas. 

Para saber mais sobre esse serviço oferecido, entre em contato conosco! Vamos adorar te ajudar! 


www.instagram.com/agencia_ecos

 www.facebook.com/agenciaecos | www.linkedin.com/company/agenciaecos



Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens