Blog ECOS

Clickbait: porque você deveria deixar de usá-lo


24-08-2021


Clickbait: porque você deveria deixar de usá-lo

Na era das fake news, existe uma outra prática maliciosa na internet chamada Clickbait. Talvez você já tenha se deparado com algum conteúdo desses sem saber.

Caça-cliques” ou “iscas de cliques” é uma tática utilizada para gerar tráfego online através de conteúdos sensacionalistas e enganosos.

Eles podem ser encontrados mais comumente em blog posts, em chamadas de título das redes sociais ou nas linhas de destaque do conteúdo.

Os exemplos mais comuns de clickbait são a utilização de chamadas de promoções que não existem ou que contém informações incorretas, e elaboração de promessas de um conteúdo que não serão cumpridas.

Veja porque você deve evitar utilizá-los e as desvantagens que esse tipo de tática pode gerar para o seu negócio. 


O que acontece se você optar por clickbait?

Quem optar por entregar clickbait irá:

  • entregar um conteúdo duvidoso: conteúdos enganadores ferem a ética e moral das pessoas. Relacionar conteúdos falsos ou enganosos com a sua empresa pode ser muito perigoso para sua reputação;

  • gerar cliques que nem sempre se transformam em resultados reais: em uma estratégia digital, não basta apenas conquistar cliques, você deve qualificá-los para que se torne realmente um potencial cliente;

  • correr o risco de perder clientes: se você associar a imagem da sua empresa a uma prática maliciosa, ela perderá a confiança do cliente.


Utilizar o clickbait é bem diferente de propor uma estratégia de marketing profissional com títulos chamativos, atrativos e conteúdos persuasivos. 

Encontre formas corretas e justas de captar novos leads sem precisar recorrer a uma prática de má-fé.

Conte com a Agência ECOS para criar uma estratégia assertiva para a sua empresa! 

Para outros conteúdos como esse e muito mais sobre publicidade, comunicação e marketing, fique de olho em nossas redes sociais!


www.instagram.com/agencia_ecoswww.facebook.com/agenciaecoswww.linkedin.com/company/agenciaecos


Compartilhe essa Postagem!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Pesquisar
Últimas Postagens